sexta-feira, setembro 23, 2011

Máquina de fazer dinheiro


Uma pesquisa conduzida pela MAcAfee em 17 países com 1055 empreendedores dos setores público e privado concluiu que mais de 90% das empresas no Brasil estão presentes no Facebook ou Twitter. Somente Espanha e Índia tiveram resultados semelhantes, os demais países ficaram com a média de resultado de 75%.
De cada quatro empresas, três admitem que ganham dinheiro com isso. No Brasil, são nove entre dez delas. Para ter uma idéia do que isso representa, o lucro do Facebook em 2010 somente com as pequenas e médias empresas foi superior a 1,8 bilhões de reais, algo em torno de 7,8 milhões de euros. A previsão para 2011 é de que esse resultado possa dobrar.
Se por um lado, as empresas admitem que ganham dinheiro marcando presença nas redes sociais, a relação ainda é esquisita. No Brasil, Japão e Alemanha, um terço das empresas não admite que seus funcionários acessem s redes sociais no horário de trabalho. A explicação ainda é a suposta queda de produtividade.
Segundo o jornal El Clarín, entre 50 empresas no Facebook, as sete primeiras são, respectivamente, Coca-Cola, Starbucks, Disney, Victoria’s secret, iTunes, Vitaminwater e YouTube. Os critérios de escolha foram baseados no número de fãs (mais de 200 mil), atualização do perfil, promoções e outros.
O Facebook tem hoje 500 milhões de membros, ou seja, o mesmo número de pessoas que a comunidade européia. Os facebookers franceses chegam a 19 milhões de pessoas.

Fontes :El Clarín, O Estado de São Paulo, Economia e Negócios, BBC.uk

quarta-feira, setembro 21, 2011

L'éxistence


"C'est vivre et cesser de vivre qui sont des solutions imaginaires. L'éxistence est ailleurs" ( Andre Breton)

E por que confinar a existência no breve momento entre o nascer e o morrer? Dois momentos pontuais e absolutos no universo maior e muito mais inexplicavel que é a existência.
Existimos antes mesmo da vida na filosofia cristã e, para esta, até mesmo depois da morte. Mas o que é a existência senão também todo o conjunto de idéias e concepções acerca de tudo o que um dia seremos, antes mesmo de virmos ao mundo? A existência é também perpetuar-se nas ideias deixadas, nas lembranças que ficam, nos descendentes...
Se é pra enveredar pela metafisica ou filosofia, é pura escolha, de tentar explicar o que cada um traduz da existência propria ou alheia.
E simplesmente ainda nos chocamos com a constataçao de quão fragil é a vida quando alguém deixa de existir em matéria.
"Tudo que é solido desmancha no ar", mas o não palpavel torna-se concreto mesmo na substancialidade.
Comunicar é mais que necessidade, é ato, fato, e é impossivel não fazê-lo, ja dizia Dominique Wolton. Comunicar é substancial, e é substancial existir. Uma necessidade vital, logo existencial.
Penso, logo existo. Mas existir é mais que racionalizar.
l'existence, mes amis, c'est ailleurs!

Para que servem os amigos?


Os amigos são aqueles que aparecem em nossas vidas nos momentos mais inesperados, e com uma simples palavra nos dão a força necessária para seguir em frente.
Amigos são aqueles que sabem nos dizer a verdade sem ser cruéis, que sabem de nossas fraquezas e defeitos e nem por isso se valem deles para nos humilhar.
Amigos são aqueles que estão conosco apesar de tudo, são aqueles que podem estar até em outro continente, mas que tornam a vida mais leve e mais fácil de ser vivida.
Amigos são aqueles que entram em nosso coração com um sorriso e enxugam nossas lágrimas com uma palavra, são aqueles que nos mostram a coisa certa a fazer, mesmo que as dificuldades nos digam que é impossível prosseguir.
Amigos são amigos e ponto.
Amigos são nossa força, são a família que tivemos a sorte de poder escolher.
Mas, para que servem mesmo os amigos?
Ah, eles servem para aquecer noso coração nos dias frios, para trocar ideias, para dar boas risadas ou chorar junto. Amigos são indispensáveis e vitais. Amigos são nossa força.