segunda-feira, março 01, 2010

Cachoeira que renova a alma

Quem acredita que o contato com a natureza é capaz de revigorar o espírito vai saber do que estou falando. Renovação. Assim pode ser definido o encontro com a Cachoeira do Rosário (GO), onde uma caminhada em descida ígreme e perigosa nos deixa chegar ao paraíso...literalmente.
Fazia tempo que eu não saía de minha cidade. Tão urbana, já não sabia mais o que era um banho de igarapé, mar ou rio. Pois bem, foi assim, meio ansiosa que cheguei ao lugar, uma fazenda próxima a Pirenópolis (GO), onde a estrada de cascalho e areia avisa: "o caminho do paraíso é difícil".
Realmente muito difícil. Após alguns quilômetros comendo poeira, chegamos cansados e até mesmo desconfiados de que havíamos entrado em uma roubada.
A primeira vista foi de uma piscina de água natural corrente, tão gelada que revigorou os músculos. Mas eu queria mais.
Desci a íngreme escada de pedras e cheguei à base da Cachoeria do Rosário, onde é possível nadar um pouquinho e ficar em baixo da queda d´água. Tinha até rapel pra quem quisesse pagar R$ 50 por uma única descida. Caro demais.
Para mim bastou o banho e a paisagem, completamente repousante.
Às vezes esquecemos o quanto a vida nos oferece de bom, por tão pouco. Basta termos a vontade de sair um pouco de nosso mundinho...

2 comentários:

Lu disse...

vio para as famílias, que poderão enterrar seus mortos... E para nós tb, que poderemos reverenciar estes heróis, estas pessoas que deram a vida e se arriscaram por uma causa. Bom registro, Eva. Bjs! Lu.

Lu disse...

Isso é um consolo para as famílias, que terão onde chorar pelos seus familiares. E para nós, que poderemos reverenciar nossos heróis com mais dignidade. Bom registro, Eva. Bjs! Lu