quinta-feira, junho 09, 2011

O Carrossel



Gira gira o carrosel
Leva sonhos e embala alegrias
Acalma os ânimos
Destrai as crianças
E arrebata em cores e sons os passantes
Não é a vida um carrossel,
que vai e vem, roda roda e volta sempre ao ponto de origem?
Assim somos nós
Novos sonhos, novos projetos
Mas estamos sempre retornando ao ponto de partida
Para recomeçar
Uma nova vida
Um novo projeto
Um novo-velho amor
E as esperanças se renovam
Sucedem-se uma após outra
Como num carrossel
Brincando de nos fazer rir
Mesmo quando o riso se torna lágrima
Lá está ele a girar
Para fazer o sorriso brotar outra vez
Nada é eterno
Nem a euforia dos dias vis
Nem a tristeza dos dias atribulados
Tudo isso passa
Tudo isso um dia passará
E o que fica, somos nós conosco mesmos
Somos nós que nos temos a nós mesmos no fim
Inútil guerrear
Somos sós em nós
Aprender a aceitar a si próprio
Tal como somos
Seria esse o verdadeiro desafio de amadurecer?

Para Gisa e Lu

2 comentários:

Gisella Fadda disse...

Como hoje é um dia de folga para eu fazer só o que gosto e me dá prazer, fui ler com calma O Carrossel. Ah como fui e voltei tantas vezes no mesmo ponto de partida, esse tal de amadurecer, fazer escolhas e depois conviver com as consequências é difícil mesmo... Rsrs

Eva Maués disse...

Bom, eu tô bem em paz com minhas escolhas, que bom que você também!