quinta-feira, junho 21, 2012

Num piscar de olhos

Foi assim, num piscar de olhos que os dois últimos anos se passaram. Foi num piscar de olhos que mudei de cidade, mudei de paisagem, mudei o rumo. Agora, com quase tudo concluído, é bom olhar para trás e ver que os dois anos foram intensos. Lutas que muitas vezes achei que não fosse capaz de suportar, mas que estão finalmente chegando ao fim. Muito tem sido assim. A alegria de pequenos momentos nesse tempo, se resumiu a alegrias de encontrar o amor de minha família, a boa risada dos amigos, as quatro estações repartidas e definindo o ritmo de cada verão, outono, inverno primavera, me fazendo entender de uma vez por todas que a vida é feita de ciclos e que se não temos a humildade de respeitá-los, eles nos forçam a fazê-lo. Um agradecimento pleno a Deus, que é infinito em sua bondade e que não coloca nunca uma dificuldade que não possamos suportar. À minha família, que foi o apoio e que soube aturar os meus momentos ruins e que também soube rir comigo as mais deliciosas risadas dos últimos tempos. Obrigado aos amigos e aos colegas, os de longe e os de perto, que cada um, à sua maneira, acrescentou um pouco de força, saudade, muitas vezes sem precisar dizer uma palavra, outras, com palavras de carinho tão ternas que jamais vou esquecer. Esse é um dia de festa. A festa da música celebrou em Marselha o início do verão. O clima quente lembra as tardes quentes de Belém, minha cidade natal. Viver uma cultura diferente tem muito a nos acrescentar e sorvo cada dia nessa cidade como uma forma de crescimento. Um piscar de olhos vai passar de novo, assim como num piscar de olhos os filhos crescem, os ciclos se fecham para dar lugar a outro. A alegria infinita de poder sentir o dever cumprido e a certeza de que demos o nosso melhor é a maior vitória.

Nenhum comentário: