sexta-feira, junho 16, 2006

Frio aqui e na Copa

Após alguns anos sem pisar na capital federal, resolvi passar uns dias em companhia de pessoas queridas da família. Logo que o avião pousou os 16 graus centígrados não foram problema algum. Mas à medida em que os dias foram passando, enfrentar o frio da manhã e da noite era uma tarefa cada vez mais difícil.
Mesmo com agasalhos e moletons - um por cima do outro - aguentar a programação da TV de jogos e mais jogos da Copa estava mais monótono. Por que não caminhar todas as manhãs então? Descoberta a pólvora. Aproveitar o calor do sol para esquentar-se foi a solução. Mesmo sem querer desapegar-me à rotina espartana de acordar às cinco e meia da manhã, foi na volta de uma dessas caminhadas que passei por uma banca de revista e vi a nova edição da Caros Amigos com a entrevista do Juca Kfouri "O Brasil não vai ganhar. Haverá manipulação". Alguma novidade nisso? Desde quando não há manipulação no futebol brasileiro?
Kfouri foi o destemido em assumir isso ou a linha editorial da revista apostou na publicação bombástica em tempos de Copa?
Que brasileiro é destemido e não desiste nunca, isso já sabemos. Acredita na vitória até o último instante, também já sabemos. Que vai lutar com unhas e dentes para conseguir o hexa, também não é novidade. Basta olhar para o desespero do Ronaldo Fenômeno, lutando para superar toda a pressão à qual vem sendo submetido. Será que vai conquistar o récorde mundial de maior número de gols, ultrapassando aquele alemão, como é mesmo o nome dele? Ah, é o Gerd Müller, na década de 70.
Ronaldo vem sendo submetido a uma pressão descomunal. Coitado do rapaz. Todo o que ele toca vira ouro, é o Midas do futebol, da mídia, da publicidade...não pode namorar em paz, não pode adoecer em paz, será que em algum momento ele tem paz? Estamos vendo a todo momento que não tem não. Vamos deixar esse rapaz respirar, minha gente! Se o Brasil vai conquistar a Copa ou não, isso é mais pra lá. Um dia atrás do outro. Não é melhor assim? Só sei que aqui em Brasília tá um frio de rachar os ossos. E de Copa, estou ficando cansada. Melhor será assistir ao Código a Vinci em um cinema de qualquer um desses shoppings que tem por aqui.

Nenhum comentário: