quinta-feira, junho 22, 2006

Ronaldinho é o cara!

Concordo em gênero, número e grau com meu amigo Amado Júnior, Ronaldinho é o cara! Pode estar gordo, carente, deprimido e o escambau, mas honra seu nome e toda a glória e assume o ponto que ocupa. Ele é o cara!
Na partida contra o Japão, terminada há pouco, pudemos presenciar toda a garra, honra e glória do time brasileiro ao enfrentar o time do grande Zicão e vencer por quatro a um o time refinado do Japão, com jogadores hábeis, leves, talentosos. Mas o Brasil mostrou ao que veio e venceu o time dos japoneses, com dois gols do Fenômeno, que igualou-se agora a Glen Müller ( tá escrito certo, hein?) o maior goleador de todos os tempos em Copas do Mundo.
Foi o primeiro jogo que assisti do início ao fim, que gritei, pulei, descabelei-me, mas tomei refrigerante até a barriga rachar, até colocar o copo no congelador de vez e constatar, maravilhada, que o Ronaldinho é o cara!
Tudo o que ele toca vira ouro, seja mulher, artigos esportivos, ou a bola que, merecidamente o rendem um contrato vitalício milionário com a marca que, ficou constatado depois, não causa bolhas.
Podem dizer que ele está gordo, podem dizer que ele está fora de forma, mas ele entra lá e resolve. Me perdoe o Juca Kfouri, mas a seleção brasileira provou, neste jogo, a que foi à Alemanha, e toda a garra e glória que tanto nos orgulha de sermos brasileiros. Agora temos sim, a chance de trazer o Hexa e a taça, definitivamente.
Infelizmente esse orgulho não se traduz na política e em outras instâncias brasileiras, mas isso é apenas um detalhe que, a muito custo (isso sim, a muito custo), estamos conseguindo construir após menos de duas décadas saídos da Ditadura Militar e de tantas outras peripécias mirabolantes de nossa História.
A vitória contra o Japão, muito honrou o nome e o time brasileiro, com certeza. Mas eu concordo com o Amado e já sabia: Ronaldinho, você é o cara!

Nenhum comentário: