terça-feira, maio 26, 2009

A dança das cadeiras

Está confirmada a saída de dois titulares no governo do Pará. O primeiro nome anunciado foi do secretário de Meio Ambiente, Valmir Ortega, e o segundo, do secretário de Comunicação Fábio Castro. Ambos competentes e desempenhando um trabalho sério junto às duas pastas. Mas não conseguiram manter-se frente ao turbilhão de equívocos que caíram como sopa no mel para a oposição.
A secretária de Saúde, Laura Rosseti, também saiu, renunciou, depois de muita pressão, é o que dizem.
Para a Secom estão cotados três nomes: o do marqueteiro gaúcho Paulo Haineck, que andou dando os ares de sua graça aqui por Belém, Regina Lima, presidente da Funtepa e o competentíssimo jornalista Paulo Roberto Ferreira, que também já faz parte do governo.
A saída de Fábio Castro da Secom, secretaria que ele próprio ajudou a criar, é uma perda irreparável para o governo. Ao que tudo indica, ele continuará exercendo um cargo mais estratégico, já que deu preciosas contribuições em muitos momentos. A questão é se seus projetos desenvolvidos junto à Secom terão continuidade, como os projetos de oficinas de comunicação popular, que levam ao interior do Pará oficinas de jornal impresso, rádio, grafitagem, entre outras.
Os novos nomes para ocupar os lugares vagos ainda não foram oficializados mas, em breve, haverá surpresas.

Nenhum comentário: