quinta-feira, agosto 13, 2009

Apoio ao Lúcio Flávio Pinto

A jornalista Tatiana Ferreira solicitou divulgação do apoio que ela está promovendo ao jornalista Lúcio Flávio Pinto, editor do Jornal Pessoal, que foi condenado a pagar R$ 30 mil aos irmãos Maiorana por uma reportagem publicada no JP que supostamente ofenderia a imagem do patriarca da família, já falecido.
O protesto acontece nesta sexta-feira (14/08) das 15 às 16 horas. Basta encaminhar emails para o juiz que emitiu a sentença e para as Organizações Romulo Maiorana (ORM) na data e horário combinado. Todas as informações estão no blog http://virtualprotestolfp.blogspot.com/
Lúcio Flávio Pinto é um profundo conhecedor dos temas amazônicos, sociólogo, foi professor do curso de Jornalismo da Universidade Federal do Pará (UFPA) e já ganhou diversos prêmios nacionais e internacionais, entre eles o Colombo D´Oro per la Pace.
O editor do JP luta para fazer um jornalismo independente com profunda e crítica análise de todas as questões que envolvem o Pará e a Amazônia. Por conta disso tem sido alvo constante das ameaçãs e agressões de alguns grupos empresariais, entre eles as ORM. Com mais de 30 anos de profissão, Lúcio Flávio é exemplo de ética, profissionalismo e inteligência no meio jornalístico. Vamos participar.

Nenhum comentário: